Terra Livre

TERRA LIVRE

Tudo começa com uma semente. Ou não é? Um ciclo não tem começo nem fim. Ele repete-se, mas nunca da mesma maneira – É uma espiral infinita. O seu álbum “Sementes, Raízes, Flores e Frutos” é uma homenagem aos ciclos naturais, às quatro estações e às quatro direcções. A influência multicultural de Lisboa fica evidente quando se ouve um Reggae jamaicano com melodias que podem ser dos Balcãs, da Etiópia ou da Eritreia. Desert Blues com um gostinho de Indian Folk e American Funk, ou ainda um Gnawa marroquino com traços da música portuguesa e do experimentalismo do Rock. Cada música é uma experiência única, sem revelar qual será o gênero da próxima faixa.

O álbum de estreia do Terra Livre – “Seeds, Roots Flowers and Fruits” foi lançado no início de 2019, com a participação de Manu Chao, entre outras colaborações de ilustres artistas. Esta jornada eclética começa com músicas do mundo e prossegue numa busca para descobrir o que soa como “Música da Terra”. O seu som mistura simplicidade com psicodelia, mestiço com misticismo, ecologia e activismo, cantando consciência e diversidade num tom.

Os Terra Livre quiseram trazer pessoas que fazem parte desse movimento (mesmo que não saibam disso). O destacado Manu Chao mergulha na “Dança da Semente”, um hino à liberdade de semente. Silvério Pessoa, o cantor pernambucano da premiada banda “Cascabulho” e também com uma carreira a solo de sucesso, reforça a universalidade da canção “Mãe Terra”. Juntos nessa jornada estão também o cantor argelino – Nazim Lachachi, ao lado das trompas da Kumpania Algazarra, e os percussionistas da Terrakota – Nataniel Melo, Paulo das Cavernas e Márcio Pinto.

A banda é constituída por Gonçalo Sarmento, Leo Marsh, e Rodrigo Cordomar, três cantores-compositores e multi-instrumentistas, que unem forças com Adri Dias Pereira, mestre em sopros e electrónica, e com uma sólida secção rítmica composta por Pedro Pereira, e Tiago Santos.

Criado em 2010, o projecto Terra Livre reúne um colectivo de multi-instrumentistas inspirados pelos ciclos da Natureza, materializando-se em canções que expressam a vontade de ser um com a Terra. O espectáculo é um momento de harmonia que partilha o amor pelas diferentes culturas. Os Terra Livre integram alguns elementos da banda Terrakota.

Terra Livre

Voltar à lista de performers em:

Permanent Culture

Restantes áreas

Fukuoka Heirloom

Longo Mai

Food Forest

Nomadera

Navajo Wisdom

Chaouen

Synergia

Chillin