Permacultura e tintas naturais
Oficinas com Francisco Cunha e Rita Esteves, Ser Recurso. Especialistas nas áreas agro-florestais, práticas ecológicas e biodinâmicas naturais, assim como nas áreas de arquitectura bioclimática, construção saudável e materiais naturais. Com esta união procuramos fundir conhecimentos de forma a criar uma sinergia entre os ambientes naturais e os humanizados, recriando e reconectando a relação homem e natureza. Através da acção pedagógica e educacional, vimos informar e consciencializar o ser humano da importância dos recursos naturais à nosso própria sobrevivência, que vimos a destruir e a negligenciar ao longo de gerações, e como seres racionais que somos, devemos reconstruir!
Ativismo espiritual e a lei pelo fim do Ecocídio
Workshop e apresentação com Dee Kyne, OneLove One Step Walking. Um passo prático em direção a como manifestar grandes coisas acontecer – caminhos para o sucesso. Durante um ano caminhei 4500 km para tornar realidade a lei para pôr fim ao Ecocídio . Mudei a lei da saúde na Éndia, mudei a lei do plástico na Jamaica – um passo de cada vez. Sou uma shaman nascida e treinada desde os 3 anos. Sou uma mulher de negócios e um empreendedora social que trabalhou por todo o mundo. Ao nível das Nações unidas, dos governos e nas ruas.
Last words for the road: 5 anos colecionando citações de viajantes
Com Lauren Klarfeld, Last words for the road. Coleciono citações escritas à mão de viajantes que encontro e catalogo-as num livro como um álbum de fotos. Escrevo e desenho conclusões sobre esta larga rede de viajantes, ao fim e ao cabo para tentar estudar compreender a nossa gração de pessoas que estão constantemente pela estrada fora. Tenho agora mais de 200 citações e histórias sobre pessoas incríveis que encontrei e lições de vida sobre viagem, e estão a ajudar-me a escrever o meu livro sobre a atual geração de viajantes.
Passeios e oficina de plantas medicinais
Com João Beles. Partilha sobre como identificar plantas medicinais e quais as suas propriedades terapêuticas. Ganhar consciência da importância de ter e partilhar conhecimento sobre plantas medicinas, como garantia de alguma autonomia e liberdade de controlar a própria saúde. Realizar que este conhecimento ancestral é milenar, foi desde sempre a garantia de tratamento da humanidade e que deve ser nos dias de hoje preservado e partilhado.
Permacultura e hortas em mandala pelo Mundo
Com Henrique Bastos, Eco Escola Terra. Com mais de 35 anos de experiência, por Portugal, Açores, Europa e América Latina, desenvolve projetos capazes de gerar produção em abundância de alimentos, de acordo com as práticas e métodos de uma agricultura de regeneração, horticultura biodinâmica, bio intensivo, hortas em Mandala, com formas e tipologia da imagem da geometria sagrada. Respeitando e preservando, com a ajuda da utilização das técnicas ancestrais das culturas Incas e Celtas, não agredindo os recursos naturais e o meio ambiente, num espirito de partilha e dedicação com amor pela Mãe Terra, sem utilização de adubos químicos, pesticidas ou herbicidas, para se obter alimentos sãos, mentes saudáveis e consistentes.
Faz as tuas próprias sandálias
Com Vojtěch Jakoubek. Esta oficina vai ensinar as pessoas a criarem as suas próprias sandálias pé descalço no próprio local!
Nascimento consciente
Workshop com Vero, w0mb. A gravidez de uma mulher, o nascimento de um bebé e o crescimento de uma família são das coisas mais bonitas e importantes da humanidade. Todos merecemos um nascimento respeitado e consciente.
Através do continente: O sonho de um viajante à boleia
Com René Witteveen. No HitchFest vou lançar um álbum de histórias, “Across the Continent: A Hitchhiker’s Dreams”. As pessoas pode lê-las no festival, e no fim, podemos ter uma conversa baseada nos temas e assuntos que abordo nas histórias. Vamos conversar sobre assuntos filosóficos e espirituais que encontramos enquanto viajamos à boleia.
Ativismo climático e a Rebelião da Extinção
Com Matias e Bea, Extinction Rebellion. Enfrentamos uma crise climática e ecológica! Apesar de todos os alertas que se repetem há mais de 30 anos, continuamos a ver uma enorme inacção para inverter esta trajectória que nos levará ao colapso civilizacional bem mais cedo do que o optimismo nos indicava. Os cientistas dizem-nos que temos pouco mais de 11 anos para alterar quase tudo de forma a evitarmos pontos sem retorno que tornarão irreversível o caos climático. Isto é uma emergência global sem precedentes… e precisamos de verdadeiras soluções para evitar o colapso. Nesta apresentação pública vamos partilhar a ciência climática mais actual, discutir o ponto de situação das políticas climáticas e oferecer soluções de acordo com estudos sobre vários movimentos sociais que levaram a mudanças de grande escala, como aquela de que precisamos neste momento. Toda a gente é bem-vinda!!
ATERRA e Stay Grounded: Menos avião, mais imaginação!
Com ATERRA. O governo e a multinacional Vinci querem construir um novo Aeroporto no Montijo, aumentar o Aeroporto da Portela em Lisboa e aumentar o aeroporto do Porto. Estes são três dos mais de mil projetos de expansão aeroportuária atualmente pelo mundo. Quem ganha e o que se perde com a massificação do uso dos aviões e o turismo de massas? Em Portugal, com a campanha ATERRA, e por todo o globo, coordenados na rede Stay Grounded, pessoas e grupos estão a juntar-se para defender a redução do tráfego aéreo e formas de mobilidade justas e ecológicas!
Malabarismo
Software e social media alternativos e descentralizados
…